Counter-Strike 1.6

Você já se imaginou no meio de um combate contra terroristas? Então, em Counter-Strike — o game mais jogado no mundo todo — esse combate é real. Muita adrenalina, ação, tiros para todos os lados, granadas e tensão fizeram deste game um clássico que conquistou o universo dos jogos online em primeira pessoa.

Counter Strike é uma modificação (MOD) do Half-Life que conseguiu atingir um nível de sucesso maior do que o próprio jogo que o originou. Lançado por uma equipe a parte em 1999, um ano após a aparição de Half-Life, em pouco tempo conquistou uma legião de jogadores e criou um fenômeno mundial. Aqui no Brasil não foi diferente, o jogo foi capaz de engendrar a chamada “febre das lan-houses”, que perdurou por muito tempo.

Hoje, oito anos depois, há uma variedade imensa de jogos mais modernos, porém CS ainda é o preferido entre os gamers. Qual a fórmula mágica que está garantindo o apogeu deste jogo por anos?

Jogabilidade

A jogabilidade é o fator principal do sucesso do Counter-Strike, pois seu estilo é muito verossímil, transformando a tensão da partida em pura adrenalina, afetando o estado psicológico do jogador assim como os esportes radicais.

Por exemplo, imagine-se sozinho contra dez inimigos armados até os dentes… Você sentirá o sangue esquentando, os dentes rangendo e não piscará em um só momento, esperando apenas um estopim para ficar irado e sair metendo bala em todo mundo.

O fator realidade é essencial, mas outra vantagem que pesa é a física. Half-Life sempre inovou o mundo dos jogos — seja no primeiro ou no segundo título — ao criar uma física capaz de abrir portas no universo do entretenimento. Muitos games tentam conseguir alcançar o sucesso do Counter-Strike, mas poucos chegam perto.

Principais características do Counter-Strike:

Gráficos e sons bem trabalhados.
Armas e equipamentos que correspondem aos reais.
Oportunidades de criar estratégias para realizar boas jogadas.
Trabalho em equipe.
Realização de objetivos para cada estilo de jogo.
Uma variedade de mapas que imitam diversos lugares do mundo atual e outros fictícios.
Movimentos e reações apurados.
Muito sangue, explosões e morte para todos os lados.
Estilo de jogo dinâmico e fácil de jogar, permitindo respostas consistentes e precisas nos movimentos e ações executadas.

Modos de Jogo

Counter-Strike possui quatro modos de jogos: proteger o VIP (pessoa muito importante), salvar reféns, desarmar a bomba e chacina geral. Todos os modos funcionam por rodadas.

Desarmando a bomba: O estilo mais clássico do jogo, é utilizado por campeonatos e jogadores profissionais ou amadores por ser o mais desafiador e divertido. A missão dos terroristas é conquistar localizações específicas para plantar a bomba e protegê-la até que ela exploda ou matar todos os membros da equipe contra-terrorista – tudo isso num intervalo de tempo escasso.

Já o objetivo dos contra-terroristas é defender estes locais a todo custo, matando toda a equipe terrorista ou desarmando a bomba, caso ela esteja plantada. Este estilo de jogo é muito equilibrado e, portanto, o mais jogado. Mapas com o prefixo de_ representam esse modo de jogo.

Salvando reféns: Neste modo o objetivo dos CTs é invadir a área dominada pelos terroristas e chegar aos reféns. Uma vez com eles, os contra-terroristas devem levá-los a salvo para sua base. Pelo lado terrorista, o objetivo é vigiar os reféns e matar todos os CTs que tentarem resgatá-los. Mapas com o prefixo cs_ representam esse modo de jogo.

Protegendo o VIP: VIP, do inglês Very Important Person, significa pessoa muito importante. Neste modo, a equipe contra-terrorista deverá ajudar o VIP (controlado por um jogador) a chegar em um ponto de resgate. Do outro lado, os terroristas devem armar comboios para matar o VIP. Mapas com o prefixo as_ representam esse modo de jogo.

Chacina Total: Existem servidores onde as regras não correspondem aos modos comuns de jogo, pois existe apenas um único objetivo: matar todos da outra equipe. Neste modo você tem que eliminar os oponentes antes que eles eliminem os membros do seu.

Armas

Counter-Strike se destaca por ser um jogo onde as armas, munições e os equipamentos são retirados do armamento bélico moderno, o que torna tudo ainda mais emocionante.

No começo de cada rodada, todo jogador terá um certo tanto de dinheiro — que varia de acordo com as rodadas anteriores, dependendo de quantas pessoas ele matou, se o time ganhou — e terá de comprar seus equipamentos através deste valor. Agora, conheça melhor as armas e os itens do game:

Faca: A faca é considerada uma arma secundária, no entanto com apenas 2 golpes você pode tirar a vida de um inimigo. O único problema disso é que para acertá-lo é necessário estar colado no adversário, o que torna a tarefa muito difícil. Também é útil para correr com mais velocidade.

Pistolas: As pistolas, apesar de serem comumente as arma secundárias de um jogador, são essencialmente importantes e podem salvá-lo de inúmeras situações. Um gamer que possua boas habilidades é capaz de matar inimigos bem armados com apenas um tiro de pistola na cabeça. Veja seus modelos:

Glock: Exclusiva e a principal dos terroristas, possui dois modos de rajada: single (único) e burst-fire (três tiros por rajada). Caracteriza-se por ser uma arma com um dano baixo, porém com muitas balas no pente (vinte).

USP: Exclusiva e a principal dos contra-terroristas, a USP é uma ótima pistola, possuindo danos altos e doze balas no pente. Também é possível incluir um silenciador nela.

Desert Eagle: A pistola mais fulminante e devastadora do game, é amada e idolatrada pela grande maioria dos jogadores. Conta com 7 balas no seu pente e até os mais bem armados tremem ao ver um bom jogador com apenas uma Eagle.

Five-Seven: Outra pistola exclusiva dos contra-terroristas, todavia pouco utilizada pelos gamers. É leve e tem muitas balas no pente, mas com pouco impacto de dano.

Dual-Beretta: Restrito aos terroristas, são duas pistolas com baixo poder de fogo. Pouco usadas pelos jogadores.

Escopetas:

As escopetas, conhecidas como shotguns, possuem alto poder de fogo para curtas distâncias, entretanto são ineficazes para distâncias maiores. CS possui 2 tipos de shotguns:

Leone 12 Gauge Super: Conhecida como a famosa “doze”, pode reduzir qualquer inimigo a pedaços, visto que um tiro certeiro a pouca distância é fatal. Seu recarregamento é manual, caracterizando-a como uma arma lenta.

Leone YG1265 Auto Shotgun: Com um carregamento automático, é muito mais rápida que a “doze”, no entanto seu dano é menor.

Submetralhadoras:

As submetralhadoras são boas companheiras, possuem bastante balas e são ótimas a médias distâncias.

TMP: Uma submetralhadora exclusiva dos CTs, fácil de manusear mas com baixo poder de fogo.

Mac-10: Assim como a TMP, tem baixo poder de fogo, no entanto é fácil de usar. Exclusiva dos terroristas.

MP5: A melhor submetralhadora: danos médios e uma ótima agilidade. Muito estável, pode ser utilizada desde pequenas a média distâncias.

UMP: Lenta e fraca, a UMP é uma das armas menos vista em ação durante as partidas.

P90: Submetralhadora com muitas balas e um dano intermediário, porém apenas para curtas distâncias.

Metralhadora: A única metralhadora do game é a M249, conhecida no Brasil como “rambo”, pois geralmente os jogadores que a possuem saem atirando para todos os lados sem parar, tentando fuzilar todo mundo que aparecer na frente. Tem o maior pente (100 balas) e é capaz de armazenar 200 no total. Seu poder de fogo é alto, mas é uma arma difícil de se controlar.

Rifles: As melhores e mais potentes armas do jogo, sendo usadas eficientemente em todas distâncias. Fatais em quaisquer circunstâncias, os rifles são as armas mais vistas durante as partidas.

Famas: Um rifle exclusivo dos CTs, possui bons danos, mas poucas balas. É necessário pouco dinheiro para comprá-la, tornando-a uma arma muito viável para determinada circunstâncias. Assim como a glock, a Famas é capaz de dar três tiros por rajada no modo burst fire.

Galil: Restrito aos terroristas — assim como a Famas — também é uma arma mais barata do que os outros rifles e possui um ótimo dano. Seu ricochete é mais estável que a AK-47, sendo ótima para quaisquer distâncias.

Scout: Um rifle de assalto leve e ágil, conta com zoom ótico e se sai bem em grandes distâncias. Você pode matar um inimigo com 2 tiros ou apenas 1 se acertá-lo na cabeça.

AWP (AWM): A arma mais mortal do jogo, assim como a Scout, é um rifle de assalto, mas com poder mais fulminante. Geralmente elimina um inimigo com um tiro, com exceção em casos em que o adversário tem a vida completa e recebe um tiro na perna ou no pé.

AK-47: O rifle preferido dos terroristas, ótimo para todo tipo de situação, é versátil e muito poderoso. Sua precisão é digna das armas com maior acuracidade do mundo. Extremamente eficaz.

M4A1: Restritamente para contra-terroristas, o M4A1 é o rifle mais estável e um dos mais preferidos dos jogadores. Pode incluir-se um silenciador e seu poder de fogo é muito alto. Ótimo para quaisquer tipos de distâncias.

Krieg 552: Exclusivo dos terroristas, é um rifle com capacidade de zoom (apenas 2x). Seu dano é médio e seu preço possui um baixo custo/benefício.

Krieg 550 Commando: Assim como a Krieg 552, esta arma é um rifle com zoom de até 2 vezes, mas para os contra-terroristas. A diferença é que seu dano e sua precisão são melhores, mas também o custo/benefício da arma é baixo.

Equipamentos

Os equipamentos são indispensáveis para a sobrevivência e elaboração de estratégias. Através deles você pode tirar vantagens sobre os inimigos em inúmeras situações.

Granadas: As granadas são essenciais e podem ser usadas como estratégia de combate ou simplesmente para aniquilar os inimios.

HE: É a granada condicionada a causar danos. Mortal em diversas situações, a HE explode e causa danos fatais no seu raio de destruição.

Flashbang: Uma granada de função tática: ao estourar, emite um raio luminoso capaz de cegar momentaneamente os inimigos. Extremamente útil em várias situações.

Smoke: Granada que solta fumaça e deixa o ambiente com pouca visibilidade. Assim como a flashbang, é uma granada fundamentalmente tática.

Itens:

Kevlar: Colete a prova de balas que diminui o dano sofrido por balas e explosões.

Kevlar + Helmet: Colete a prova de balas somado a um capacete. O capacete é essencial para diminuir o dano de tiros mortais (na cabeça).

Defuse Kit: Restrito ao time contra-terrorista, este kit permite desarmar as bombas plantadas pelos terroristas.

Night Vision: Óculos de visão noturna. Apesar de parecer muito útil, é pouco utilizado pelos jogadores pelo fato de ser muito caro e não existirem muitos ambientes escuros no jogo.

Escudo Tático: O escudo é uma proteção exclusiva dos contra-terroristas. Com ele, é possível apenas empunhar a faca ou uma pistola. A idéia é legal, mas muitos consideram o sistema muito desleal e ainda não aprimorado pelo fato de dar uma vantagem irreal a quem o utiliza.

Sobre o STEAM

A Valve — desenvolvedora do Half-Life — criou uma ferramenta chamada STEAM com o objetivo de unificar todos os games em um só sistema. Em outras palavras, para jogar qualquer jogo produzido por ela, você precisará do programa STEAM instalado.

Através dele será possível conectar-se em uma conta — que pode ser criada gratuitamente — para inserir as chaves de registros dos jogos comprados. Desta forma, as chaves (CD-Keys) ficam juntas em um só lugar e tudo o que você precisa para jogar os games, em qualquer PC do mundo, é estar logado (conectado) numa conta do STEAM.

Por ele você também pode comprar os jogos — para nós brasileiros, somente com cartões de crédito internacionais — e baixá-los se possuir acoplado uma CD-KEY na conta. Portanto, ao comprar um jogo e colocar sua CD-KEY na conta do STEAM, automaticamente ela passa a ter um valor pecuniário (ou seja, vale dinheiro!). Por isso, nunca passe a senha para um amigo ou até mesmo familiares.

Download: Aqui

Anúncios

~ por gigabr em janeiro 19, 2008.

2 Respostas to “Counter-Strike 1.6”

  1. Gostaria de saber se de qualquer maquina posso jogar ou tem que fazer o download e se tem algum custo …

  2. Nao tem nenhum custo
    Você pode jogar de qualquer maquina desde q tenha internet
    Sim você tem q fazer o donwload

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: