Notebook de 100 dólares vai rodar Linux e Windows

olpc-sugarui-concept-v_360x280.jpg

A OLPC, que desenvolve um notebook educacional de baixo custo para países em desenvolvimento, está trabalhando em conjunto com a Microsoft para desenvolver um laptop capaz de rodar os sistemas operacionais Linux e Windows.

“Estamos trabalhando para fazer um sistema que rode os dois sistemas operacionais, assim como a Apple”, declarou Nicholas Negroponte, chairman da OLPC, organização não governamental que comanda o projeto que ficou conhecido como “laptop de 100 dólares”.

A atual versão do laptop roda o sistema operacional baseado no código-fonte do Linux Fedora. Como o novo desenvolvimento, o notebook vai rodar também o Windows XP, da Microsoft.

Negroponte confimou que a organização deve trabalhar com a fundação Bill & Melinda Gates, de Bill Gates, dono da Microsoft, para realizar projetos educionais em conjunto.

O objetivo da OLPC é desenvolver um notebook barato, com preço de 100 dólares, para crianças pobres dos países em desenvolvimento. Até o momento, o preço do XO, nome oficial do laptop, é o dobro.

Anúncios

~ por gigabr em janeiro 19, 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: