Tragédia na Fonte Nova

blog fc as informações do futebol mundial em um só lugar, Tragédia na Fonte Nova
O dia era para ser apenas de festa para o Bahia, mas terminou em tragédia. Após o empate em 0 a 0 com o Vila Nova, que garantiu o acesso do time para a Série B do Brasileirão, uma parte do anel superior do estádio Fonte Nova cedeu, por volta dos 35 minutos do segundo tempo da partida, provocando a queda de muitos torcedores na rua, em frente ao ginásio de esportes que funciona no próprio estádio, de uma altura de 40 metros, equivalente a um prédio de dez andares.

Segundo informações da rádio baiana Excelsior, pelo menos oito pessoas teriam morrido no acidente, seis no local e duas a caminho do hospital, e cerca de 40 estão feridos e foram levados para o Hospital Geral do Estado. Desfigurados, os corpos ainda não foram identificados e estão sendo conduzidos para o IML Nina Rodrigues.

Willian, um dos médicos do Bahia, enquanto prestava socorro às vítimas no gramado, revelou que o quadro pode ser ainda pior.

– Na verdade, nós temos informações da Polícia Militar de que houve queda de um alambrado e morte de oito pessoas. A gente ainda não tem a informação oficial ainda. Mas aqui no campo tem várias pessoas em situação grave, com fraturas expostas em membros inferiores, lesões na coluna, pessoas sendo atendidas. As coisas não estão boas no campo. Lá fora, a situação não é boa. Todos serão levados aos hospitais mais proximos para um apoio especializados para melhorar o quadro deles – afirma.

Dentro do gramado, a euforia exagerada de muitos torcedores manifestou-se através de invasões e depredações. Placas de publicidade, banco de reservas e até as redes dos gols sofreram atos de vandalismo.

Com o acesso, a diretoria do clube chegou a dar início a uma comemoração com a presença de trios elétricos. A festa, no entanto, foi cancelada assim que chegou a notícia da tragédia.

Anúncios

~ por gigabr em janeiro 19, 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: